Me disseram que o amor perde a graça

by 20:00 0 comentários

Sentei com uma amiga para conversar e ela me contou sobre o seu falido relacionamento. Contou de como com o tempo as coisas perdem a graça, só aparecem os defeitos e os amantes já nem se beijam mais. 

Ela me disse, também, que o que acaba com uma mulher é o homem. Ele desgasta por nunca compreender o que falamos. Irrita por nunca conseguir ver o que está na cara, incomoda de tanta indiferença; e ainda me disse que poderia passar a vida toda falando sobre como é insuportável a vida ao lado de um homem. 

Tive que escutar que os homens não prestam, que não adianta tentar mudar, eles sempre vão escapar dos relacionamentos, sempre irão nos fazer sofrer, sempre terão uma segunda, terceira, quarta,..., vigésima sétima opção. Que nós somos suas reféns e que eles são seres livres. Que depois de um certo tempo a mulher é obrigada a perder a vontade própria. 

Quando sai de lá fiquei atordoada. Não sabia se te ligava e termina tudo. Se fazia uma planilha para aferir os seus prós e contras. Se analisava a curva que nosso relacionamento se encontra, e quanto de prazer ainda nos resta. Se pegava minhas coisas e tentava uma vida junto aos pingüins da Patagônia, ou sei lá o que. 

Mas ai eu reparei que: mesmo depois de tanto tempo eu continuo perdida nas curvas da sua boca e acho que não vou me encontrar tão cedo. Então, talvez, o problema não seja tanto dos homens, mas de quem não sabe amar.

0 comentários: