Sobre relacionamentos

by 15:27 0 comentários

Não eu não vou te explicar como fazer isso da forma correta, nem vou fazer uma lista do que pode ou não fazer. Muito menos vou dizer o que fazer para conseguir conquistar o seu amor, com calma, ele virá quando você estiver pronta (não diga que não nasceu para isso, por causa de alguma situação que não deu certo, você nasceu sim, aquele caso foi só uma amostra, e um intensivo, sobre borboletas no estômago).

Primeiro, pare de procurar receitas ou manuais. A internet tem muitos deles, mas é tudo mentira. Cada um tem a sua personalidade e os seus gostos, não adianta falar “não sinta ciúmes, as pessoas odeiam ciúmes”, porque não é verdade. tem gente que só acredita no sentimento do parceiro se ele sentir ciúme. Essa história de “como conquistar em setenta e sete passos”, também não passa de balela. Faça uma lista do que uma pessoa precisaria para te conquistar, tudo o que você acredita, deste o sorriso de comercial de pasta de dente até gostar de Fresno, Forfun, Charlie Brown Jr, Never Shout Never e Racionais, como você. Alguém se encaixou? Não. 

Não crie expectativas. Sabe quando você começa a se envolver e está morrendo de vontade de sair junto na sexta-feira? Para. Ele não precisa querer sair, ele não precisa querer todo dia. Ele não precisa corresponder as suas mensagens mais quentes logo de cara e nem falar o quanto gostou de te conhecer, depois de uma semana. Deixa, vai descobrindo, vai materializando. Criar expectativas é plantar decepções. Ninguém é um Sims da vida real. E se quiser mesmo sair, chame. Não fique esperando.

Sinceridade. Com você e com a outra pessoa. Tenha certeza do que quer antes de se envolver com alguém. Permita-se conhecer coisas novas, mas não faça o que não quer para agradar ninguém. Fale o que pensa, ninguém está dentro da nossa mente para saber o que está acontecendo. Diga, repita e refale. Conversas são a chave para tudo. Para descobrir o outro, para descobrir-se, para ficar bem, para ficar junto, para ceder ou para conquistar. 

Esta não é a pessoa certa. Como ninguém no mundo será. Somos todos errados, cheios de defeitos, manias e problemas. Não acredite que alguém vai se encaixar tão bem como nos contos de fada. Ele não tem um cavalo branco e ela não está em um sono profundo à espera do beijo de amor verdadeiro. Sejamos compreensivos.

Não dê tanto ouvido aos outros. “Ai, você é boba por continuar com ele, mesmo depois de tudo”, “Ai, ela não gosta de sair com a gente”, “Ai, ele sempre fica olhando suas mensagens”, “Ai, ela não te dá um tempo para respirar”. Nossa, quanta coisa, hein. Mas você está feliz? Esta pessoa lhe faz bem? Se as duas respostam foram “sim”, não pense duas vezes e continue seguindo o seu coração. Deixa falarem, enquanto isso VIVA. 

Não existem fórmulas para o amor, não existem fórmulas para amar. O importante é ser você e estar disposta. Brigas irão sim existir, mas a intensidade, e o resultado, depende de você. Quem disse que discussões só acontecem no fim? Elas podem ser um novo começo.

0 comentários: