Assuma-se: transição capilar

by 14:00 0 comentários

Você não se dá muito bem com o seu cabelo, resolve mudar e ataca nos alisamentos químicos. Fica um tempo nessa de progressiva e relaxamento até que um dia acorda e resolve voltar a realidade de seus fios, só que ai... Tarde demais. Seu cabelo já está acostumado com tudo aquilo e não há mais saídas. Certo?

Em partes. Até a parte em que você acorda: pode ser, mas nunca é tarde demais para ASSUMIR QUEM VOCÊ É. Realmente, assumir as madeixas e cuidar delas in natura é muito mais complexo do que gastar só um dia – e o salário todo – em tratamentos para alisar. Mas isso não deve ser o desespero – ou desculpa – para retornar à química. Você não precisa se sentir sozinha ou um óvni por isso. Muita gente passa pelo mesmo dilema. No Facebook há o grupo Cacheadas em Transição, onde as lindas usuárias trocam dicas, informações, inspirações e motivação para este momento tão complicado.

Na transição você pode fazer duas escolhas: o BC (Big Chop) ou esperar. Quem escolhe o BC corta o cabelo beeem curtinho, deixando apenas o que lhe é natural, apostando num crescimento 100% puro dos fios. Já quem escolhe esperar, bom não tem muito o que explicar, fica um tempo lidando com seu cabelo em duas realidades.

É importante ter muita certeza do que está fazendo antes de encarar a transição, não que você não possa voltar atrás no meio do caminho – a não ser que tenha optado pelo BC. Mas esse não é o foco, certo? Seja criativa com suas madeixas. Tanto se optou pelo BC, quanto se resolveu esperar; turbantes, faixas, babyliss e penteados são bem-vindos nesse momento, e ótimos para não deixar a autoestima cair. Tenha paciência, normalmente, após processos químicos, nossos cabelos demoram mais para crescer e mesmo quando atingem o comprimento que queremos não estão tão bonitos, mas com o tempo tudo se ajeita. Faça restaurações, hidratações e nutrições capilar nesse período (aprenda como aqui), é muito importante que ele esteja bem cuidado, isso ajudará a ter um resultado positivo no final.

Engana-se quem pensa que transição é apenas coisa de lisa para cacheada. Só nós sabemos o quanto é triste deixar o cabelo crescer depois de mudar a cor. A franja naquele tamanho que não fica bem solta, mas não da para prender direito... Calma, não precisa dar ouvidos aos outros, invista em você, acredite no que quer e VALORIZE A SUA BELEZA.

0 comentários: