E se eu disser que vou embora?

by 13:00 0 comentários

Eu tentei, só eu sei o quanto eu tentei. Tentei me entregar, tentei me libertar das amarras do passado, de algum trauma desconhecido, de um arrependimento escondido, de um medo que eu sempre soube que existira, mas nunca tive coragem de enfrentá-lo.
Você me deu todas as forças possíveis e me mostrou que sim, eu sou mais valente do que eu jamais poderia imaginar. Tornei-me uma gladiadora, derrubei as paredes, quebrei as correntes, pulei obstáculos e, no final, eu consegui. Consegui atravessar o muro forte que construí em volta de mim, libertei meu coração da capa dura que o envolvia, desatei meus nós e corri para longe da bolha que era a minha fortaleza. Mas, no final da jornada, apesar de me sentir o mais livre dos seres, eu não era uma vencedora. A euforia acabara, a alegria acabara, o tesão cessou e a antiga bolha começava a me parecer mais atraente do que nunca.

Obrigada por me mostrar como é bonito aqui fora, por vasculhar o meu espírito e descobrir que aqui dentro existe uma romântica incurável. Por me ensinar que para resolver todas as minhas questões internas eu não preciso de soluções mirabolantes, mas só um pouquinho de coragem. E que para estabelecer o tão almejado equilíbrio não preciso abdicar de nada, basta dosar e nunca renegar.

Vou voltar para a minha fortaleza, para aquela antiga habitação, vou curtir a minha incrível, deliciosa e magnífica presença, pois sem ela eu não vivo e estava difícil me dividir em duas, três, quatro só para te agradar. Eu me quero por inteira, não só uma fração. Me quero de corpo e alma, de corpo e coração, de corpo e sentimento. Eu não sei me dividir, não sei me dar, não sei me entregar e, talvez, esse seja o ponto. Talvez eu precise ler a sinopse antes de mergulhar num novo livro e eu sei que no fundo você entendeu que esse exemplo horrível remete exatamente ao que conversamos naquela noite. Desculpe, estou tão confusa quanto naquele dia, e é disso que tenho mais medo, dessa confusão, dessa ebulição, desse misto de sentimentos e dúvidas. É incrível como sentimentos tão distintos podem habitar um único coração e abalar toda uma estrutura, mas isso tudo faz parte do charme e eu sei eu você está ganhando cada vírgula desse texto. Você está ganhando tudo. Você sempre ganha.


0 comentários: