Não foi por isso que lutamos

by 10:28 0 comentários

A mãe grava um vídeo batendo no filho, uma marca de absorventes cria viral de uma famosa e depois um slogan barato relacionando o caso com vazamentos menstruais, e sabe o que mudou na nossa vida? Nada!

Nada muda porque as cabeças não estão mudando, porque o discurso continua seguindo a teoria de que: se está na chuva é para se molhar e quem manda fotos e vídeos íntimos - para quem ela confiava - está realmente querendo "se aparecer". Mas não, já chega.

Já chega porque não queimamos sutiãs na década de 60 sem motivo nenhum, não tiramos fotos nuas rabiscadas de "meu corpo, minhas regras" porque queríamos nos promover e não bradamos que vocês que vêm do nosso útero, e não nós da sua costela, por nada. Fizemos tudo isso, e muito mais,  lutando pelo direito de podermos ser quem somos. Para podermos sair da prisão que o sexo oposto nos colocou e decidir quem poderá nos tocar, quem poderá nos sentir e também, com toda a certeza do mundo, quem poderá nos ver. Para que nós pudéssemos decidir sobre o nosso corpo. 

A culpa não é nossa se você não entende que quem come quieto come duas vezes e é infeliz o suficiente para espalhar o vídeo que era pra TE satisfazer. A gente não tem culpa se você é babaca ao ponto de divulgar a foto que era pra TE convidar. A culpa não é nossa se você ainda prefere ter provas, do que troféus. 

E, sem ultrageneralizações ou querer discutir a maturidade intelectual de cada sexo, mas sabe aquelas fotos que você mandou "indo dormir" só de cuequinha ou dando o velho migué do espelho, logo de manhã? Elas nunca vazaram, nem elas e nem todas aquela outras que não citaremos aqui.

Não preciso mentir, uma amiga ou outra até viu alguma delas, podemos até ter comentado cada partezinha do seu corpo e demos algumas risadas sobre a sua pose, sobre a respiração que segurou ou sobre achar que engana, mas nunca, eu disse NUNCA, viralizamos um conteúdo tão íntimo.

Ah, ai você vai vir falar que seria um favor tal divulgação, que o que é bonito foi feito para se mostrar e você sente orgulho disso tudo. Pois bem, meu caro, mas nunca saímos postando no Facebook ou mandando para todo o WhatsApp que todo o tamanho que você diz é mentira, nunca espalhamos por ai que você aguenta no máximo duas ou que seu trabalho com a boca é bem fraquinho e é preciso fingir pra não ficar chato. Então, se toca. 

Chega destas historinhas, chega desse preconceito, chega de propagandas toscas que fazem comparações toscas. Ela não foi idiota de te mandar a foto, ela não está querendo ser "famosinha" te mandando vídeo, ela não é uma biscate por deixar-se ser filmada, ela não está caçando assunto quando faz coisas deste tipo. Ela só está querendo você, e mais uma vez você não entende.

P.s.: este não é um post atrasado sobre o dia da mulher, é um toque pra quem ainda tá com a cabeça no século XX.