23 coisas que só acontecem no carnaval

by 10:37 0 comentários

O carnaval acabou. Yeah, yeah, o carnaval acabou! Adeus marchinhas, adeus cerveja caindo no pé, adeus galera do 'comigo é na base no beijo' (que povo chato, meu Deus), adeus bagunças sem fim na Vila Madalena, adeus meninas com tiaras de flores, adeus fantasias toscas, adeus bloquinhos, adeus Pablo, adeus amigos que eu só vejo no carnaval. Adeus, sentirei saudades.

Foi bonito foi, mas acabou. Tem coisa melhor que carnaval? Tem! Agora mesmo eu estou pensando em várias, mas quando o assunto é festa, aglomeração, música alta, fantasias, reunir os amigos e ouvir Pablo, o carnaval lacra (não acredito que escrevi isso).

Quem estava sem grana, sem folga e sem paciência para enfrentar o trânsito da serra, tenho certeza que em pelo menos um dia do feriadão foi conferir de perto o fervo da Vila Madalena.Carnaval é assim, só existem dois lados, o lado que fica em casa assistindo os desfiles das escolas de samba e o lado que sobe, desce, empina e rebola. 

São 5 dias de festa onde você faz coisas que nunca pensou em fazer e se arrepende nos próximos 12 meses ou faz coisas que sempre quis fazer, mas nunca teve coragem. Listei aqui coisas que só acontecem nesse feriadão que mal acabou e eu já considero pacas:

1. Monta um roteiro incrível, com festas todos os dias, mas a realidade se resume em festa no primeiro dia e ressaca nos outros 4.

2. Jura que não vai usar All Star branco, mas usa, e ele volta daquele jeito.

3. Faz a fantasia mais elaborada do mundo, achando que vai arrasar, daí chega no rolê e está todo mundo pagando um pau para o cara que se fantasiou de Danyy Bond.


4. Pensa em ir de metrô ou ônibus para poder beber a vontade e não enfrentar a blitz na volta, mas acaba indo de carro ou moto e vira o amigo da rodada.

5. Canta músicas que nunca pensou em cantar e se surpreende ao descobrir que conhece a letra to-di-nha.

6. Canta músicas de quando você era criança e se surpreende ao descobrir que elas já existem há uns 20 anos.

7. Dança Rebolation e Extravasa, coisas que você abominava há alguns anos.

8. Descobre que as músicas do Chiclete com Banana grudam e são deliciosas de cantar.

9. Bebe coisas que você nem sabe o nome, mas se está no copo do seu amigo, é tudo nosso.

10. Pensa em levar dinheiro vivo, mas esquece e só leva o cartão e acaba bebendo as custas dozamigos (vou usar essa na próxima).

11. Fuma a ganja dos outros, mas não divide a sua com ninguém (tô de olho em vocês).

12. Compra tiara de flores achando que vai ser a única, mas vê que o acessório é o Ebola do carnaval e contaminou todo mundo.

13. Paga 40 reais na tiara de flores na Paulista e encontra por 10 na Vila Madalena.

14. Conhece a tchurminha do comigo é na base do beijo, que não querem saber seu nome, seu telefone nem seu signo, só querem enfiar a língua na sua boca e sair como se nada tivesse acontecido.

15. Descobre que, assim como eu, você é muito careta, e sair beijando gente que nunca viu, nem comeu e nem ouve falar é muito Playcenter Feelings (já passei dessa idade, gente).

16. Entra no Tinder para checar os matchs (não vou julgá-los).

17. Marca de encontrar aqueles amigos que você nunca viu na vida e aqueles que você só vê no Carnaval.

18. Sente vergonha alheia das pessoas que enchem as camisinhas com ar e ficam jogando pro alto (gente, para que tá feio).

19. Dança É O Tchan como se o mundo fosse acabar amanhã.

20. Invade a selfie dos outros.

21. Dá selindo na sua amiga para afastar o bonde do comigo é na base do beijo.

22. Sente vergonha de tudo que fez e promete nunca mais fazer de novo.

23. 12 meses depois tá lá linda/gostosa/sensual fazendo tudo de novo.