Parques para conhecer em São Paulo

by 14:00 0 comentários

A estação mais linda do ano começa amanhã, mas até parece que é o Verão que está querendo dar as caras por aqui. Gente, que calor é esse? Adoro!

Com as temperaturas elevadas, nosso corpo precisa liberar o calor por meio do suor, e isso faz com que a temperatura corporal seja equilibrada. Tomar muita água é essencial, mesmo que não esteja com sede. Quando sentimos sede, significa que nosso corpo já está sofrendo uma pequena desidratação, e ninguém aqui quer para no hospital por causa disso, certo? Cuidar da pele e passar filtro solar fator 60 ou mais é importantíssimo para evitar queimaduras do rosto e no corpo.

Para curtir a estação mais florida do ano, que tal dar uma caminhada e uma relaxada nas áreas verdes da cidade? Quem é de fora pode até dizer que São Paulo é a cidade mais cinza do país, mas nós paulistanos sabemos que a coisa é bem diferente desse estereótipo pregado na cabeça dos turistas e que temos muita cor para oferecer.

Parque Ibirapuera
Queridinho dos paulistanos e eleito um dos 10 melhores parques do mundo, o Ibira tem além de pistas, lagos e aluguel de bikes, atrações culturais fantásticas, como o MAM- Museu Arte Moderna, MAC – Museu de Arte Contemporânea, OCA e o Museu Afro Brasil.
Onde: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10), Av IV Centenário – portões 6 e 7A, Av República do Líbano – portão 7

Parque Trianon
Localizado na Av. Paulista, em frente ao Masp, o Trianon abriga de pássaros e borboletas a animais silvestres. É um ótimo refúgio para quem passa o dia inteiro em uma sala respondendo e-mails e enviando relatórios. Ideal para sentar ou deitar, ler um livro, observar a flora, a fauna.
Onde: R. Peixoto Gomide, 949 (Altura do nº 1500 da Av. Paulista, entrada em frente ao MASP

Burle Marx
Os moradores do bairro Panamby, zona sul, agradecem por sua existência. São 138 mil m² e mais de 89 espécies animais. A principal finalidade desse parque é de aproximar a população da natureza, proporcionando passeios, aulas de tai-chi-chuan, ioga, pilates, dança circular de roda e de aquarela ao ar livre. Ah, e aos sábados acontece uma feirinha livre. Vale muito a pena conhecer.
Av. Doná Helena Pereira de Morães - Parque do Morumbi, São Paulo - SP, 05707-000

Villa Lobos
Ideal para quem gosta de andar de bike (eu) e/ou patins (eu também), o Villa Lobos não é cheio de subidas e descidas, o que facilita o passeio. No interior há ciclovia, quadras, pista de cooper, aparelhos de ginástica, campo de futebol, quadra de street basketball, aluguel de bikes e áreas para pique-nique. 
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001

Parque Estadual da Serra da Cantareira
A 10km do centro de São Paulo e considerado a maior floresta urbana nativa do mundo, o Parque Estadual da Serra da Cantareira tem 7.900 hectares, que são formados por remanescentes de mata atlântica. O parque abriga diversas espécies animais ameaçadas de extinção, como o bugio, o gato-do-mato, a jaguatirica, o macuco, o gavião-pomba, o jacuguaçu e o bacurau-tesoura-grande. Voltado para o ecoturismo, o parque oferece 4 núcleos abertos a visitação. Neles há várias trilhas onde você pode inclusive ter uma vista privilegiada da cidade.
Rua do Horto, 1.799 - Horto Florestal - São Paulo - SP

Parque da Água Branca
Criado em 1929, O Parque da Água Branca abriga em seus 137 mil metros quadrados o Museu Geológico, que tem exposições permanentes que são mantidas pelo Instituto Geológico e a Casa de Caboclo, que é uma réplica das residências da zona rural. O Relógio do Sol, a Arena, o Centro de Referência em Educação Ambiental e o Aquário, onde habitam as espécies mais importantes das bacias hidrográficas do estado, são as atrações que o visitante pode encontrar no meio do passeio.
Av. Professor Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca - Zona Oeste - São Paulo - SP

Parque da Luz
Localizado na Praça da Luz, no bairro Bom Retiro, o Parque da Luz é o parque público mais antigo do município. Não possui grandes atrações para o público, é ideal para dar uma caminhada, uma deitada na grama, um cochilo no banco, praticar exercícios. O parque funciona diariamente das 9h às 18h, mas abre às 5h para atividades físicas. Sua infraestrutura conta com playground, gruta com cascata, aquário subterrâneo, pista de Cooper, equipamentos de ginástica, Casa do Administrador (museu) e Bosque da Leitura (SMC). A fauna conta com 67 espécies de aves como ocó-dorminhoco, irerê, martim-pescador-grande, gavião-caboclo e caracará.
Praça da Luz, s/nº - Bom Retiro - São Paulo - SP

0 comentários: