Sessão nostalgia. Sabe aquele desenho que você assistia inúmeras vezes e não cansava até decorar as falas, gestos, olhares, caras e bocas de todos os personagens? E quando tem uma trilha sonora que não saía da sua cabeça e te fazia encarnar a princesa, o mocinho ou o herói da história? Escolhi alguns desenhos da Disney (e um da FOX, que merecia muito entrar nessa lista) que definem bem essa realidade. Nada de Frozen, Enrolados ou qualquer desenho da geração Y. Vem ver.
Homem Ser - Mulan (1998)
Eu já falo o nome da música cantando "Homem ser. Seremos rápidos como um rio. Homem ser. Com força igual a de um tufão. Homem ser. Na alma há sempre uma chama acesa. Que a luz do luar nos traga inspiração.Homem ser. Seremos rápidos como um rio. Homem ser. Com força igual a de um tufão. Homem ser. Na alma há sempre uma chama acesa. Que a luz do luar nos traga inspiração."
Me Hele No Lilo - Lilo e Stitch (2002)
Foram anos tentando decorar essa música, até que eu tive a brilhante ideia de baixá-la e colocá-la como toque e despertador do meu celular. Procurei a letra, aprendi a cantar e hoje até arrisco no passinho de havaiana. Olhando a letra, até parece fácil, mas não é não. A parte mais gostosa de cantar é essa aqui: "'O Kalakaua he inoa 'O Ka pua mae'ole i ka la. Ka pua maila i ka mauna I ke kiahiwi o Mauna Kea Ke? amaila i Kilaeua. Malamalama i Wahine kapu. A ka luna o Uweka huna. I ka pali kapu o Ka`auea. Ea mai ke ali`i kia manu. Ua wehi ka hulu o kamamo. Ka pua nani a`o Hawai`i `O- Kalakaua he inoa". É sério, dá muita vontade de dançar.
Viagem Ao Passado - Anastácia (1997)
Não é da Disney, mas não podia faltar na lista. Quem mais aqui sentia uma dó profunda da Anastácia quando ela cantava essa música? Gente, eu me sentia órfã junto com ela. "Lar,família. Tudo isso um dia eu já possui. Lar família, sei que só serei completa quando achá-los. Passo a passo eu vou, cheia de esperanças sem saber para onde vou. Busco lá para trás rumo para o futuro como o sonho me ensinou. E tenho que voltar, para me encontrar, sei que só vou sossegar quando eu achar o meu laaaaar"
Vencer Distâncias - Hércules (1997)
Sabe quando você é criança e fala que fulano é seu namorado, que ciclano é seu marido? Então, o Hércules era meu cunhado, gente. Minha irmã era/é apaixonada por ele e cantava essa música quase chorando de amor. "Eu viajarei. Vou vencer distâncias. Sei que chegarei com o meu suor. Nesse tal lugar onde vou parar. Eu sei que pra minha vida vai ser bem melhor".
Hakuna Matata - O Rei Leão (1994)
"Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver. É aprender hakuna matata". Sem mais.
No Momento - A Pequena Sereia 2 (2000)
Lembro que teve um concurso na TV Cruj, para escolher a dubladora da Melody. Nem preciso dizer o quanto eu queria, né? Nem que eu chorei, né? Nem que meus olhos se enchiam d'água quando eu cantava essa música, né? Né? Né? Eu me sentia sereia quando cantava, e fazia o melhor dueto ever com a Ariel, "No momento, neste mar, eu já sinto que estou no meu lar, e fico curtindo que bom ser sereia. Já não ter meus pés sempre sujos de areia. É um momento tão legal, minha vida é sensacional. Isso é mais muito mais do que eu sempre quis, no momento eu me sinto tão feliz."
0 comentários:
Postar um comentário