Harry Potter te fez uma pessoa melhor, e você nem percebeu

by 14:00 0 comentários

Segundo um estudo realizado psicólogos da Universidade de Modena e Reggio Emilia, na Itália, os fãs da série de J. K. Rowling desenvolveram uma melhor percepção sobre as minorias, como imigrantes, homossexuais e refugiados. 

O estudo foi desenvolvido em três partes. Na primeira fase, 34 alunos no sexto-ano receberam um curso de seis semanas sobre o universo bruxo, e em seguida responderam a um questionário. Os alunos que demostraram maior interesse sobre o curso mostraram-se mais amistosos em relação aos imigrantes na Europa.

A segunda fase analisou 117 alunos do ensino médio, e aqueles que gostavam da obra, tinham opiniões positivas sobre o homossexualismo.

Já na terceira fase analisou estudantes do Reino Unido e quanto menos eles gostavam de Voldemort, mais eles se preocupavam com um mundo justo e com boas condições aos refugiados.

O estudo mostrou ainda que, para a maioria das pessoas, a maior conquista de Harry não derrotar Voldemort, mas sim conseguir manter os trouxas seguros, e que este pensamento reflete no mundo real, onde os fãs da série possuem um posicionamento muito mais forte e positivo em relação às minorias. Quanto amor ainda devemos à J. K. Rowling?

0 comentários: