Segundo o Houaiss, fé é a adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro, é o estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo. Se girarmos o mundo encontraremos centenas de religiões, fracionadas em mais centenas de seguimentos. A errada ou a correta a seguir depende de você e dos seus ideais, mas uma coisa é certa, até quem se diz infiel, acredita em alguma coisa, mesmo que o seu deus seja o destino ou o acaso.
Já conheci e visitei algumas religiões, onde existem inúmeras representações, testemunhos e calor humano. Respeito e admiro a essência de cada uma, mas todas me fizeram descobrir que o encontro com uma força maior está exatamente nisso, na essência. De todos os tipos de oração que tentei a que mais surtiu efeito mim foi a autorreflexão. Sentar em um lugar confortável, deitar na minha cama, sentir um vento gelado, não saber o que está passando do lado de fora, escutar alguém te respondendo perguntas, mas não existir ninguém para tocar. A autorreflexão proporciona principalmente o funcionamento das suas energias, o reconhecimento de pontos negativos e positivos fazem você chegar a mais pura essência.
Essência se faz com energia. Energia que se estimula, que se procura, que se alimenta e que se cria. Com o perdão da rima, quanto pior estamos, mais triste ficamos e em mais coisas negativas pensamos, e é exatamente assim que não pode ser. Sua sogra nunca poderá se chamar esperança, mas esse é o sentimento que nunca deve morrer dentro de seu peito. Alimente a esperança, a serenidade, a alegria e o amor em seu coração quando tudo estiver bem e mais ainda quando estiver mal. Tudo o que emitimos ao mundo retorna para nós, amor é recompensado com amor, amargura com amargura e assim por diante. As vezes uma leitura, o sorriso de uma criança, o contato com a natureza, ou um cheiro pode fazer tudo em você mudar.
Os aromas são os meus preferidos para auxiliar nestas mudanças, principalmente os oriundos de incensos, para mim, indispensáveis em qualquer tentativa de ligação espiritual, pois são o nosso canal com anjos, deuses e todos os outros seres do Plano Etérico, resumindo: nossa ponte entre o físico e o astral.
Os incensos representam o elemento ar, e são grandes purificadores e equilibradores de energia. A sua fumaça é a liberação pura do que você deseja atrair e, cada vez que o material se encontra com o espiritual, através do ar, esta energia está sendo emanada para você. Os incensos estão ligados a inteligência, ao poder mental e à comunicação.
Esta potente varetinha é bem acessível e contém as mais diferentes essências. As minhas preferidas são de Rosa Branca (traz paz, harmonia e purificação), Violeta (transforma o negativo em positivo e equilibra o emocional) e Alecrim (ajuda na concentração, na criatividade e da clareza à mente). Vá à feirinhas culturais, casas esotéricas e, até mesmo em lojas de presentes que poderá encontrar uma imensa variedade ao seu dispor. A grande maioria dos incensos vem com a descrição de seus poderes na embalagem, não há desculpa para errar na escolha.
0 comentários:
Postar um comentário