Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) enfrentam a primeira crise do casamento. Ela pede o divórcio, mas acaba viajando para Portugal para visitar o avô de Fábio, seu Nuno (Antônio Pedro) que acabou de ficar viúvo. Fábio enxerga nesta viajem uma boa chance se reconciliar com a mulher de sua vida. Num mix de furadas e momentos – segundos – bons, Fábio e Miá nos dão algumas lições sobre erros e acertos do amor.
1. O amor está nas diferenças
Não adianta querer fazer da pessoa uma cópia. Existem diferenças e foram essas diferenças que originaram o amor. Você é fanática por futebol e ele nem sabe quem é o goleiro do ‘time dele’. Você odeia mar agitado e ele ama. Paciência. O amor está nessa busca do equilíbrio, no Yin e no Yang.
2. Depois das brigas é que se tem certeza que escolheu a pessoa certa
Vocês vão falar coisas horríveis um para o outro e podem até fazer algumas besteiras, mas vai ser na hora que a cabeça encostar no travesseiro que irão perceber que o mundo não faz sentido sem aquela pessoa para compartilhar
3. Ficar longe é ótimo para aprender o quanto é bom estar junto
Quando vocês estão juntos parece tudo tão normal, tão igual, tão rotina, mas quando se está um poquinho separado é que o valor do sorriso realmente aparece. Ele adoraria aquele cachorro que passou esbarrando em você e ela adoraria aquela imagem do Sol se pondo. E é nessa hora que você percebe o quanto é bom ter alguém pra compartilhar.
4. Para um relacionamento ser perfeito, basta que você queira que ele seja
Não existe uma fórmula de relacionamentos perfeitos, não existe um tom de voz, uma hora para falar e outra para ficar quieto. Relacionamentos são irregulares e por isso são únicos. E, além disso, estão ligados diretamente com a teoria do copo: você quer que seu relacionamento esteja no ponto para começar a ser melhor história da sua vida ou no ponto para ser a pior? Os reflexos só dependem de você.
5. Deixar o orgulho pra trás
O dia em que jogos de amor levarem a algum lugar, não quero mais viver. Orgulho faz mal para você, para o outro e pra quem está ano nosso redor. Se ama, diga. Se magoou, diga. Se está esperando por algo, diga. Conversar é melhor do que fazer de conta.
6. Não fazer listas
Para finalizar, e contradizer a mim mesma. Não faça listas com seu amor. Não idealize hoje mil destinos para irem juntos, você pode focar tanto em um lugar que queria há anos e esquecer de conhecer um lugar que faria bem pra quem você é hoje. Não crie listas de tarefas de cada um, ninguém está na pré-escola ou ainda mora com os pais para ter obrigações específicas, aos poucos tudo se ajeita. E somos todos humanos, todos teremos defeitos, o jeito é lidar.
0 comentários:
Postar um comentário